sábado, 11 de agosto de 2012

Caso 1: Filhote de cadela que levou tiro,

Bom, como eu já disse pra vocês eu sou enfermeiro veterinário, e um dos casos intrigantes que eu vi no decorrer dos meus anos de trabalho, foi o que eu vou contar a vocês.
Lembro que atendemos esse caso em uma quarta feira na parte da manhã; a dona chegou com o animal dentro de uma caixa de papelão falando que o animal tinha uma ''remela'' no olhinho, quando a mesma abriu a caixa que mostrou o animal, que eu vi as condições do animal, foi chocante, ai depois de uma conversa com o veterinário responsável pelo caso, ela falou que a alguns dias, a vizinha dela tinha atirado, isso mesmo atirado no animal com uma espingarda de chumbinho, mas a mesma tinha pensado que não tinha acertado o animal.. O animal estava com o olho com uma casca, e saindo secreção purulenta, tinha odor fétido, e mesmo com dor o animal abanava o rabinho quando fazíamos carinho nele. O animal foi submetido a cirurgia de Enucleação (retirada total do globo ocular do animal), graças a Deus, durante a cirurgia ocorreu tudo muito bem, sem nenhuma complicação e hoje em dia o animal passa bem.. Vou postar a segui uma foto do animal antes e depois da cirurgia.

Canina, Fêmea, SRD, 2 Meses, Dourada,.
Antes
 Depois:
Espero que tenham gostado, vou estar sempre postando aqui. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário